quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mulherzinha...

http://www1.istockphoto.com/file_thumbview_approve/5759417/2/istockphoto_5759417_secret_recipe_housewife.jpg
Estou passando por uma crise existencial, nas últimas semanas eu tenho sentido tanta vontade de levar uma vida de 'Amélia', ser dona de casa mesmo, cuidar da comida, das roupas, da limpeza, do meu filhote, me preocupar com a minha casa e com a minha família - claro que eu já faço isso, mas não da maneira que eu gostaria, limpo a casa sempre no fim de semana, correndo para dar tempo de sair, faço comida só no fim de semana também (minha mãe faz durante a semana), mas eu queria poder cozinhar mais, adoro cozinhar, mas é fogo trabalhar a semana inteira e passar o fim de semana todo na cozinha, queria poder cuidar das roupas, não jogar tudo na máquina de lavar e pronto ou pedir pra minha mãe esfregar na mão, queria fazer as comidas que o Felipe gosta (ele anda chato pra comer), enfim, queria ter mais tempo para fazer tudo isso, a vida é feita de escolhas né, eu optei por trabalhar fora (eu mesma não, o salário do meu marido), sinceramente, se o dindin dele fosse o suficiente para vivermos com conforto eu não trabalharia fora agora não, ia fazer minha faculdade de noite e durante o dia cuidar das MINHAS coisas... But!!! rsrs

Tá chegando o Carnaval, já curti muito essa época, hoje prefiro descansar, curtir meu filho e meu marido e, se for para viajar, que seja para um lugar sossegado... acho que ficarei em SP mesmo, mas vou aproveitar para curtir a cidade, quero levar o Felipe no Zoo, ele adoro - e eu também - também quero tirar as cortinas de casa para lavar, limpar as janelas, arrastar os móveis e fazer uma boa faxina...

Hoje usei meu vale presente, comprei uma balança, mas não digital, disseram que essas desregulam e não tenho como a gente saber, comprei uma outra, branquinha, bem linda... não quero ficar neurótica e me pesar todo dia, mas me conheço, vou querer 'espiar'...rsrs Vejam a minha balancinha:


Cardápio do dia

Café da manhã: 1 copo de leite desnatado com nescau e 8 bolachas integrais de gergelim com cream cheese

Lanche: 5 bolachas integrais de gergelim

Almoço: alface, 3c.s de arroz, 2 pedaços de kibe de forno, 2c.s de vinagrete, 1c.s de farofa.

Lanche: 1 Activia de morango

Jantar: 2 Rap 10 com salsicha e molho.

beijos

2 comentários:

  1. Oi,
    legal sua balança. Se eu tiver q comprar uma um dia, sou bem capaz de comprar uma dessas. Pq essas digitais são meio loquinhas mesmo. Subo umas três vezes prá confirmar o peso. E às vezes, dá diferença.

    Te entendo perfeitamente. Às vezes tbem queria ter uma vida normal, fazer comida, cuidar da casa, do marido, do filho. Mas acho que não seria totalmente feliz. Pq o meu trabalho me realiza, estudei prá isso, gosto do que faço. Podia ser mais ligth, menos stressante, mas não é. Fazer o quê?

    Beijos. Boa quinta!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, balança em casa é otima.
    ESTOU IGUALZINHA A VC, QUERENDO SER AMELIA ahahah juro, em 34 anos nunca, pensei em falar isso, sempre admirei meu jeito de gostar de trablahar, mas estou tao cansada, tao esgotada...que queria muito dar um tempo.
    Leila

    ResponderExcluir